Tem fimose? E agora?

“Bebê tem fimose! Tem que operar?” 

👩🏻‍⚕️🎬 essa dúvida assombra muitas famílias, porque mais de 90% dos bebês apresentam essa condição ao nascimento, e não é possível expor adequadamente a glande do pênis. 

A boa notícia é que destes, em torno de 90% resolve sozinho, sem a necessidade de intervenção. Não é necessário fazer massagens que ainda possam machucar a glande do pênis do bebê. Apenas mantenha sempre a higiene adequada e procure avaliação médica se perceber alguma dificuldade para urinar (como fazer força para que o jato urinário “rompa” o espaço para a urina passar).

O acompanhamento pediátrico vai garantir a vocês se há a necessidade de tratamento com pomadas e o período certo de iniciar, e encaminhar ao cirurgião pediátrico sempre que necessário. 

Não se desespere, na imensa maioria dos casos seu filho não vai precisar passar por um procedimento cirúrgico, e ser avaliado pelo cirurgião não significa que ele vai direto para a mesa de operações ok! 

Isso porque nem tudo o que parece fimose, é de verdade! Alguns casos são apenas aderências do prepúcio, isso significa que a pele ainda está “colada” à glande (cabeça do pênis), e nesse caso mantendo os cuidados de higiene, poderemos tratar após o desfralde do bebê apenas com cremes sem a necessidade da cirurgia. 

Assiste esse vídeo e compartilhe com os papais e mamães de plantão! E não se esqueça de se inscrever e ativar as notificações lá no nosso canal do YouTube também. 

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *