
Oi gente! Quando o calor chega a gente já se organiza pra aproveitar o verão ne!
Parte das memórias mais incríveis da infância da maioria das crianças inclui a praia, o banho de mangueira, piscina, parque aquático! Diversão garantida pra criançada.
Mas junto com toda essa exposição solar a gente carrega um grande aumento no risco de câncer de pele na vida adulta e outros problemas muito sérios se não tomarmos as devidas precauções.
Por isso separei aqui 5 dias importantíssimas que ninguém pode deixar pra trás! Vem comigo:
1- Cuidados com a hidratação! O risco de desidratação, insolação e mal estar aumenta muito nos dias quentes de verão. Adultos e crianças precisam aumentar a ingestão de água, e observar atentamente os sinais de desidratação como boca seca, redução da quantidade ou escurecimento da cor da urina. Os menores são mais suscetíveis à desidratação grave, e a atenção com eles deve ser redobrada.
2- Uso de protetor solar só é permitido acima dos 6 meses. Para qualquer marca! Antes dos seis meses o uso desse produto é proibido.
3- Quando comprar seu protetor solar observe que tenha filtro (FPS) no mínimo 30.
4- Proteja as crianças com bonés, chapéus, roupas leves e com tecidos naturais como o algodão, que são mais respiráveis. São excelentes opções as roupas de banho que tenham filtro solar, sempre use se possível. Na praia especialmente os menores devem ficar sob o guarda sol.
5- E por fim, mas não menos importante, evite a exposição solar da família entre 10h e às 16h. Nesse horário o sol é mais forte, causando queimaduras mais profundas e tendo mais relação com o risco de causar câncer de pele no futuro.
A gente precisa do sol. As crianças precisam da natureza e da vida ao ar livre. Mas tomando os devidos cuidados podemos construir lindas memorias em familia, mantendo a segurança de todos.
Assista também o vídeo sobre esse assunto e compartilhe com quem precisa saber disso!
Até mais! Dra Tati Lemos.
No comment yet, add your voice below!