Pare! Olhe! Escute!

Infelizmente muitas vezes a rotina estressada e ocupada dos pais vai os afastando da comunicação com seus filhos. 

A família deve ser o lugar de proteção de uma criança. Onde ele aprende, recebe estímulos, limites, cuidado e amor. 

Hoje é muito frequente que os pais passem poucas horas do dia em família. Bem cedo deixam as crianças na escola, nos avós ou cuidadores, enquanto saem para o trabalho. Quando voltam já é tarde, fizeram suas refeições e logo caem na cama para descansar para o próximo dia. Com isso muito do vínculo e da comunicação pode se perder, caso esses pais não cultivem intencionalmente momentos de qualidade e conexão com sua família. 

É inquestionável a demanda do nosso tempo, a realidade econômica difícil de pais que precisam se desdobrar em vários empregos para sustentar as responsabilidades financeiras, mas precisamos atentar para algo de muito valor! A comunicação em família. 

Os vínculos familiares precisam ser gerados e cultivados para que não passemos a ser apenas pessoas que compartilham o mesmo endereço e o mesmo sobrenome. 

Especialmente quando os filhos chegam na adolescência, começam a perceber que seus pais não são os “heróis infalíveis” da sua infância, questionam seus erros, seus conceitos, seus métodos. Se aproximam muito do grupo da mesma idade que os acolhe em suas incompreensões, e se não houver um relacionamento já construído desde a infância, facilmente passam a se ver como “íntimos desconhecidos”. 

Pare. Olhe. Escute seus filhos! Eles tem muito a dizer, e precisam que a gente os ouça. 

Gravei esse vídeo a seguir no início da pandemia, em 2020. Mas ainda é tão atual! Assiste, entenda bem do que estou falando, e cuide do que o dinheiro não pode comprar ❤️. 

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *