
Oi gente. Como recebo este pedido! E acho incrível ver pais desejosos de ver seus filhos mergulhando no bom hábito da leitura, e interessados no conteúdo do que acessam. A leitura estimula a criatividade, empatia, o vocabulário, etc.
Encontro alguns frustados porque seus filhos adolescentes não se interessam em conteúdos densos, ou ainda crianças e só querem apenas livros com muitas figuras, dinossauros ou princesas.
Mas calma lá! Vamos refletir sobre alguns pontos.
O primeiro e mais importante é saber como ele tem se relacionado com os livros. Se interessam por eles? Gosta de folhear, passa algum tempo lendo? Esse é o começo de tudo.
Caso sua resposta seja negativa para esta questão, a gente precisa tocar em outro ponto: como é seu hábito de leitura? Seu filho te vê lendo? Tem acesso a livros na sua casa? Lembre que o exemplo arrasta… que aprendem mais com o que fazemos e a forma como fazemos do que com as ordens que lhes damos.
Experimente isso. Convide para que leiam juntos, seja o mesmo livro ou não. Leve-o desde pequeno para explorar uma livraria, um sebo, invista nos livros desde que sejam bebês, e este hábito fará parte dele.
No comment yet, add your voice below!